A Mastopexia é uma cirurgia que eleva e melhora a forma dos seios, combatendo a flacidez causada por diversos fatores como genética, variação de peso e gestação. Remove-se o excesso de pele, remodela as mamas e pode incluir a colocação de implantes de silicone, dependendo do objetivo estético da paciente. Indicada para quem busca resgatar a autoestima e deseja um decote sem cicatrizes visíveis, possibilitando a alta hospitalar no mesmo dia da cirurgia.
Diferentemente da forma tradicional, que utiliza a cicatriz em “T” invertido, hoje realizo a técnica da Mastopexia em “L” ou a Short Scar (Mini “T” invertido), que permite uma cicatriz reduzida e poupa a região medial do decote. Dessa forma, a mulher que opta por realizar a Mastopexia pode utilizar biquínis e roupas decotadas com mais liberdade. Além disso, é muito importante dizer que normalmente, após algum tempo e seguindo corretamente as orientações do pós-operatório, a cicatriz fica quase imperceptível.
A resposta para essa dúvida muito comum é: DEPENDE! Depende do objetivo e da expectativa da paciente, porque os resultados são diferentes.
Realizando a Mastopexia com a colocação da prótese de silicone, como resultado, temos mais firmeza, volume e projeção mamária, além do colo mais marcado e definido, que é o desejo de muitas mulheres; sem o implante de silicone, temos mamas menores, levantadas e com um aspecto mais natural.
Dessa forma, a escolha de colocar prótese ou não na Mastopexia depende do alinhamento entre os objetivos e expectativas da paciente e do seu cirurgião plástico.
São técnicas de sustentação e estruturação realizadas nas cirurgias de colocação de implantes de silicone. Quando a prótese é colocada no plano submuscular – ou seja, abaixo do músculo – uma porção lateral do músculo é utilizada como um anteparo firme ao implante, impedindo que ele se desloque para baixo e lateralmente, além auxiliar na junção das mamas, deixando o decote mais bonito e elegante.
Mamoplastias de aumento com próteses de silicone ou Mastopexias Estruturadas podem ser associadas à Lipoenxertia, isto é, utilização de gordura para proporcionar um resultado mais completo, refinado e lapidado; quando se realiza a lipoenxertia na região do decote, como resultado temos mamas mais juntinhas (maior clivagem mamária) e mais desenhadas.
Uma das técnicas mais importantes e modernas utilizadas hoje nas cirurgias mamárias é o Sutiã Interno. Consiste numa sutura na parte inferior das mamas (região no sulco mamário), realizada com um fio especial de sutura hospitalar – o fio farpado, que contêm micro farpas em seu comprimento, permitido maior aderência ao tecido. Essa tática é fundamental tanto em cirurgias com próteses de silicone quanto nas sem prótese. Nas cirurgias com implantes, participa da estruturação, impedindo que a prótese se desloque para baixo; nas cirurgias sem a utilização do implante é utilizada para também reforçar o sulco mamário, definindo melhor a separação entre tórax e abdômen.
O Funil de Keller é um dispositivo ultramoderno que tem a função de introduzir a prótese na loja (local onde as próteses serão alojadas nas mamas), sem que ela toque nas luvas ou na borda do corte. É fundamental para evitar a contaminação bacteriana e a temida contratura capsular. Sua utilização é um dos 14 passos de segurança que seguimos para evitar infecções e proporcionar uma recuperação mais rápida e segura.
Mulheres que têm mamas caídas devido a gravidez, amamentação, perda de peso ou envelhecimento.
Mulheres que desejam elevar e remodelar as mamas, proporcionando uma aparência mais jovem e firme.
Mulheres que desejam melhorar sua autoconfiança e satisfação com a aparência, restaurando a estética dos seios.
Mulheres que estão satisfeitas com o volume de seus seios, mas desejam levantá-los e melhorar a forma e a posição dos mamilos.
Mulheres que desejam seios que sejam proporcionais ao corpo, contribuindo para uma aparência geral mais equilibrada e harmônica.
Dr. Ricardo Gozzano - Cirurgia Plástica em Sorocaba59 avaliações no GoogleVictoria Vlad'iel “Vladzilla!” Ribeiro de Sá DiegoliO doutor é um médico sincero e didático. Não está desesperado em vender cirurgia. O espaço é acolhedor, com profissionais bastante atenciosasJuliana Yamamoto JuExcelente profissional! Técnicas e metodologias de última geração! Super recomendo!Fabiola RosolemMédico maravilhoso , amei o meu resultado, recomendo mil vezes .Karina CostaRealizei a técnica da prótese R24R, amei o resultado foi a melhor escolha sem dúvidas. Equipe nota 10!👏😍Karina CostaGostei muito do resultado da prótese R24R, sem dúvidas foi a melhor escolha, equipe 10 👏Dra. Luiza Knackfuss S. HassanExcelente profissional! Recomendo!Thiago CavalcantiMédico excelente. Super atualizado!!!!
Dr. Ricardo Gozzano é Cirurgião Plástico atuante em Sorocaba, São Paulo, Brasil.
Com 20 anos dedicados à Medicina, tem como conduta principal alinhar estética, saúde e bem-estar, buscando sempre excelência em seus resultados e nas técnicas inovadoras que emprega em suas cirurgias.
É especializado em cirurgias mamárias — Mastopexia estruturada e com cicatrizes reduzidas e Sutiã interno, Mamoplastia Redutora, Prótese de Silicone com Recuperação em 24H (R24R) , Lipo Ultra HD Full Tech, Abdominoplastia RAFT, Remodelamento Costal e o nosso amado Mommy Makeover.
Se você procura um cirurgião plástico comprometido com as suas pacientes, alinhando segurança, bem-estar e resultados incríveis, o Dr. Ricardo Gozzano é a sua escolha! Agende a sua consulta e saiba de todas as possibilidades para conquistar o corpo que você sempre sonhou.
A anestesia empregada é a geral.
O tempo de duração varia de acordo com a complexidade do caso, mas geralmente leva de 2 a 4 horas para a conclusão da cirurgia.
Sim, a Mastopexia pode ser associada à colocação de prótese do silicone. O que determina isso é o resultado que a paciente deseja obter e suas expectativas alinhadas com a prática do seu cirurgião.
O que determina a duração do resultado de qualquer cirurgia é os cuidados após o procedimento. Alterações de peso e nova gestação, por exemplo, alteram o resultado que foi obtido. Dessa forma, a manutenção do resultado depende do estilo de vida seguido após a realização da cirurgia.
Não há uma idade específica, mas geralmente é recomendado aguardar até que o desenvolvimento mamário esteja completo antes de considerar a Mastopexia. Não há uma idade máxima, desde que a paciente esteja em boa saúde. No entanto, na minha prática, não opero menores de 18 anos.
A recuperação depende da quantidade de tecido flácido removido durante o procedimento. Geralmente, libero a paciente para elevar os braços por completo, dirigir, pegar até 10 kg de peso e retornar ao trabalho sem esforço físico (atividades administrativas) entre 3 a 5 dias após a cirurgia.
Inscreva-se para saber sobre novos procedimentos, histórias, dicas sobre procedimentos estéticos, promoções e muito mais. Sem spam, apenas e-mails informativos.